Astronomia

A Astronomia é uma das ciências mais antigas que existe, ela estuda o universo e tudo que compõe ele: planetas, estrelas, cometas, galáxias, etc. 

 

Hoje, sabemos que o nosso planeta faz parte de um universo gigantesco, que há outros planetas, outras estrelas, e que o sol nem é a maior delas. Esses estudos mudaram completamente a nossa maneira de ver o mundo.

 

A astronomia nos ajuda a compreender melhor o universo e fornece pistas sobre onde viemos.

 

As pesquisas em astronomia não apresentam grandes resultados com frequência, mas quando isso acontece, gera um grande impacto na vida de todos.

 

Por exemplo, é comum o descobrimento de novos planetas, apesar de não deixar de ser incrível, isso não afeta muito a nossa vida na Terra, mas pode ser que um dia seja encontrado vida em um desses planetas, e isso tem um impacto enorme na nossa vida.

 

Ultimamente a astronomia fez diversas descobertas importantes, encontrou água em Marte, mais de 2.000 planetas fora do sistema solar, um planeta primo da Terra, e muitas outras.

 

Além dessas descobertas, os estudos nessa área trouxeram indiretamente outros avanços e novas tecnologias. Por exemplo, a fibra usada em violões é manufaturada com tecnologia da NASA, o termômetro auricular (do ouvido) também surgiu de uma tecnologia da NASA. 

 

Mas a grande contribuição que esta ciência nos trás, é a oportunidade de mudar nosso pensamento e descobrir pistas sobre o significado da nossa existência e nosso futuro.

 

A astronomia é uma ciência muito grandiosa, é preciso humildade para se dar bem com ela, os instrumentos de trabalho dependem da boa vontade da natureza, muitas vezes há muito esforço para poucos resultados e todos os dias você irá encarar o fato de ser muito pequeno nesse universo.

Saiba mais sobre o curso de astronomia.