Filosofia

A filosofia é a mais antiga das ciências, e responsável pelo surgimento de muitas outras.  

 

Ela surge no momento em que o homem começa a se perguntar: De onde viemos? O que estamos fazendo aqui? Qual o nosso propósito nesse mundo?

 

Essas perguntas já passaram pela cabeça de todas pessoas. O filósofo é o profissional que não se contenta com qualquer resposta e se propõe a estudar profundamente o assunto.

Além das perguntas primordiais da filosofia, surgiram outras como: Para que serve o governo? Para que serve economia e o dinheiro? O que é o amor? Porque chove?

 

Foram essas perguntas, feitas por filósofos, que deram origem as ciências políticas, econômicas, a biologia, a física, química e praticamente tudo que conhecemos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

É uma ciência movida pela busca por respostas, a própria palavra filosofia significa amor a sabedoria.

 

Antigamente era muito comum que os filósofos desempenhassem outras funções. Os filósofos orientais, por exemplo, se preocupavam muito com o começo de sua existência, com curas para doenças da alma, as pessoas buscavam esses filósofos para ajudá-las a lidar com suas confusões intelectuais e emocionais.

 

Hoje em dia, os filósofos têm atividades mais restritas ao estudo, reflexão e escrita. São profissionais que se dedicam ao saber, para isso, estudam diversos temas relacionados ao homem, sua maneira de viver, questões éticas, e muitas outras. 

 

Para seguir essa carreira, é preciso muita paciência, pois irá trabalhar com questões muito importantes para a humanidade, mas dificilmente terá algum grande resultado disso, ou chegará a alguma conclusão.

 

Com o tempo adquire-se muito conhecimento, o que  é muito gratificante.