Internacionalista

O internacionalista estuda as relações políticas, econômicas, sociais e culturais entre países, empresas de países diferentes e organizações internacionais.

 

A função do internacionalista é trabalhar para que pessoas de diferentes culturas e países tenham um bom relacionamento, para diversas finalidades, como acordos comerciais e tratados de paz. 

 

O mundo está cada vez mais globalizado, o ambiente internacional muda muito rápido, e o que acontece em um país pode afetar o resto do mundo, portanto é cada vez mais comum que pessoas, países, empresas e organizações tenham que conviver com culturas e ideias diferentes, o resultado pode ser parcerias ou conflitos.

 

Para lidar com essa nova realidade, é importante que haja profissionais com grande capacidade analítica, com um grande entendimento do funcionamento do mundo e com conhecimento de diferentes áreas, como política, economia, direito e negócios. Para que sejam capazes de atuar em ambientes com diferentes realidades econômicas e políticas. 

 

O internacionalista é esse profissional, ele deverá ter uma compreensão do funcionamento das forças internacionais, que interferem no ambiente do nosso país e de outros. 

 

E ser capaz de interpretar os eventos internacionais, a fim de utilizar esses conhecimentos para promover um bom relacionamento entre países, organizações e empresas.

 

Para ser um internacionalista é preciso gostar de lidar com pessoas, de negociar, ter paciência e saber que os resultados do seu trabalho nem sempre vem rápido.

Veja também sobre o curso de Relações Internacionais.