Medicina

Medicina é um dos cursos mais concorridos e conhecidos pelas pessoas.

 

Nem é preciso dizer como essa profissão é importante. Graças aos médicos, quando sentimos dor há maneiras de que ela seja aliviada, doenças que antigamente eram fatais, hoje em dia, possuem tratamentos simples, pacientes têm maiores chances de cura e toda a população têm melhores condições de vida. 

O médico é o profissional formado em medicina, ele realiza o diagnóstico, estuda a causa, e trabalha para prevenir e tratar doenças. 

 

Ser médico é uma profissão muito desejada, pois esse profissional dificilmente fica desempregado, trabalha ajudando as pessoas e costuma ganhar altos salários. 

 

Mas para ser médico é preciso se encaixar em um estilo muito específico de vida. 

 

Ao contrário do que muita gente pensa, o médico não tem uma rotina, cada dia lida com situações diferentes, muitas vezes com emergências, e precisa estar preparado para isso.

 

Esse profissional leva a profissão para fora do hospital, e não tem um horário fixo de trabalho. Um paciente pode precisar dos serviços de um médico qualquer hora, e ele tem que estar preparado para atender, estando no consultório ou não.

 

Para seguir essa profissão é importante gostar de trabalhar com pessoas, o médico lida diretamente com elas, normalmente quando estão passando por algum momento difícil. 

 

É preciso ter um alto grau de empatia e ao mesmo tempo ser uma pessoa muito firme para tomar decisões difíceis, que referem-se ao estado de saúde e muitas vezes a vida do paciente.

 

Também, é necessário ter estômago forte, você vai ver muito sangue e durante o curso vai, inclusive, lidar com cadáveres.

Se você está disposto a trabalhar muito, não ter muito tempo livre, lidar com situações difíceis que muitas vezes envolvem vida ou morte, e principalmente gosta de lidar com pessoas, você tem grande potencial de ser um ótimo médico.