Médico

O médico é o profissional que realiza o diagnóstico, estuda a causa, e trabalha para prevenir e tratar doenças. É um trabalho muito importante, esse profissional literalmente salva vidas e zela pelo bem-estar das pessoas.

Ser médico é uma profissão muito desejada, pois dificilmente fica desempregado, trabalha ajudando pessoas e costuma ganhar altos salários. 

 

Mas, para seguir essa profissão é preciso se encaixar em um estilo muito específico de vida. 

 

O médico não tem uma rotina, cada dia acontece situações diferentes, um paciente pode precisar de seus serviços qualquer hora, e esse profissional precisa estar pronto para atender, estando no consultório ou não. 

 

O médico lida diretamente com pessoas, normalmente quando estão passando por um momento difícil, por isso, é preciso ter muita empatia e ao mesmo tempo ser uma pessoa muito firme para tomar decisões difíceis, que referem-se ao estado de saúde e muitas vezes a vida do paciente.

 

É preciso também ter estômago forte, você vai ver muito sangue e durante o curso vai lidar, inclusive, com cadáveres.

Se você está disposto a trabalhar muito, não ter muito tempo livre, lidar com situações difíceis que envolvem vida ou morte, e principalmente gosta de lidar com pessoas, você tem grande potencial de ser um ótimo médico.

Veja também como é o curso de medicina.